Como Criar uma Página de Vendas de Alta Conversão

Como escrever uma página de vendas

Você já se perguntou como as empresas conseguem vender tanto pela internet com baixos investimentos em ferramentas digitais?

Eu também já me perguntei isso, até o dia que conheci o caminho certo para criar as minhas páginas de vendas.

Muitas pessoas se encontram nessa mesma situação, gastam rios de dinheiro com desenvolvimento de sites que não convertem, pois foram desenvolvidos da forma errada.

Tudo isso causa prejuízo para o seu negócio, pois você investiu em algo que não trouxe resultado, principalmente se fez alguma campanha de marketing.

Portanto, se você se identifica com essa situação ou se deseja aumentar ainda mais as vendas vindas do seu site, você vai adorar esse post, pois te ensinarei como criar páginas de venda com alto poder de conversão.

Para demonstrar as etapas certas, eu utilizarei a página de vendas do meu treinamento Recorrência de Sucesso.

Página de Vendas que Converte

Conheça os Elementos Essenciais para uma Página de Alta Conversão:

1) Foque na transformação que o seu produto gera e não nas características que ele tem.

Logo no início da página apresente para o seu público o problema, a solução ou a transformação que o seu produto gera.

Você ganhará a atenção e o interesse das pessoas em continuar lendo sua página.

Caso você queira, também poderá criar um vídeo de vendas que terá basicamente o mesmo conteúdo da sua página, assim, alcançará as pessoas que gostam de assistir vídeos.

Adicione um Botão indicando a ação que a pessoa deverá tomar, a famosa Call to Action: Quero Saber Mais, Quero Participar do Curso, Faça sua Inscrição ou Quero um Orçamento.

2) Liste e responda as objeções do seu público.

Escreva as possíveis dúvidas e tudo que faz o cliente não comprar seu produto.

Mas não apenas liste. Responda essas objeções para tirar todas as dúvidas do seu futuro cliente.

Esse ponto é importante pois você captará ainda mais a atenção daquela pessoa que está desesperada e que ainda não acredita no seu produto.

3) Conte uma história em comum que mostre alguma dificuldade que seu público possa se identificar.

A história conectará seu público com o seu produto e isso é muito poderoso para você vender.

Conte uma história real que aconteceu com você em sua jornada de empresário.

4) Mostre que há uma solução para o problema.

Escreva uma frase resumida mostrando que você tem a solução para o problema da pessoa.

Após a frase coloque o texto explicando como é possível e no final faça uma pergunta: Gostaria de aprender como?

É importante fazer essa pergunta para que a pessoa continue lendo a sua página.

5) Faça sua apresentação. Mostre suas credenciais provando que você pode ajudar.

Escreva um texto sobre você, qual é a sua experiência no assunto e quantas pessoas você já ajudou, assim, você provará que tem autoridade no assunto.

Após a apresentação faça uma nova pergunta. No caso, a pergunta que utilizei foi: Você quer aprender as técnicas que aplico para vender de forma mensal?

6) Revele seu Produto e sua Metodologia em formato de Benefícios.

Agora é que entra a revelação do seu produto ou curso online, a metodologia que será utilizada.

Crie ganchos de benefícios irrecusáveis, sempre mostrando o benefício e não o produto em si.

Se você estiver vendendo um curso, não apresente ele como módulo 1, módulo 2 e módulo 3. Mostre o que a pessoa aprenderá em cada módulo, fica muito mais atrativo e fora do padrão.

No treinamento Recorrência de Sucesso você vai aprender:

  • Como tornar sua empresa mais lucrativa e sólida;
  • Como faturar 2 vezes mais em apenas 1 venda;
  • Como utilizar técnicas de empresas milionárias usam para vender todo mês para o mesmo cliente;

Coloque os detalhes do curso: quantos módulos tem disponíveis, material de apoio, enfatize que as aulas são 100% online e outros detalhes que você considera importante.

Dica: Você poderá criar um vídeo que mostre por dentro como é a sua área de membros e todos os tópicos do curso.

7) Mostre para Quem É e para Quem Não É o seu produto.

Nessa etapa a pessoa já viu que seu produto é bom e que resolve algum problema.

Agora, escreva o perfil das pessoas que você deseja atrair ou seja, qual É e qual Não é o tipo de pessoa que precisa do seu produto.

Dessa forma você venderá apenas para quem realmente precisa, evitará reembolsos e insatisfação após a compra.

8) O que acontecerá com seu cliente quando ele utilizar seu produto?

Mostre que a pessoa sairá do ponto A e chegará ao ponto B – A Transformação.

Faça ela pensar que Sem o seu produto ela continuará da mesma forma ou poderá ficar em uma situação ainda pior.

Depois mostre onde o cliente poderá chegar se aplicar tudo o que você ensina.

9) Depoimentos de clientes. A prova social.

Depoimento de clientes é a prova social que seu produto funciona, pois outras pessoas estão falando bem dele, provando que resolveram o problema que o seu produto resolve.

A prova social é um dos argumentos mais fortes de venda!

Essa etapa pode estar espalhada em vários locais da página ou apenas em um único ponto, teste e veja qual é o melhor para você.

10) Qual o preço do seu produto e o porquê dele custar menos do que vale?

Faça a Ancoragem, que nada mais é do que mostrar o quanto seu produto vale e quanto você cobra.

Adicione informações como:

  • Qual o preço ideal do produto?
  • Quanto tempo você gastou para adquirir esse conhecimento?
  • Qual o volume de conteúdo disponível?
  • Qual é o seu grande diferencial?
  • Quais coisas o seu curso não entrega?
  • Explique o valor do seu produto agrega

Agora mostre o preço do produto. Exemplo: de R$ 997,00 por R$ 497,00.

Se você vender parcelado, coloque o valor de cada parcela, para o cliente ver que custa pouco por mês.

Adicione Bônus Exclusivos para quem comprar!

Não crie bônus aleatórios para seu produto, ofereça bônus que façam sentido para quem fizer seu curso, algo que vai complementar o ensino, como:

– Grupo de apoio no Facebook;
– Ebook ou Aulas sobre um assunto complementar.

E botão QUERO COMPRAR com link para sua página de checkout no PayPal ou na Hotmart que na minha opinião são os melhores gateways de pagamento no mercado.

11) Tire o peso das costas do cliente. Dê uma Garantia!

Mostre que seu produto tem uma garantia para quem comprar e ficar insatisfeito: 7, 15 ou 30 dias.

Essa etapa influencia muito na venda, pois com Garantia o cliente não terá nenhum peso nas costas dele. Se ele achar que o produto não serve, ele solicitará o reembolso e você devolverá 100% do dinheiro investido.

12) Perguntas Frequentes.

Por fim faça um FAQ com as perguntas frequentes, quebrando mais objeções dos clientes e adicione outro botão para compra.

Assim, você atingirá aqueles clientes que já viram que seu produto é bom, mas ainda estão com dúvidas se compram ou não de você.

Essas são as etapas que você deve seguir para ter uma página de vendas que converte.

CHECKLIST PARA CRIAR SUA PÁGINA DE VENDAS:

  1. Mostre a Transformação do seu produto;
  2. Liste e responda as objeções do seu público;
  3. Conte uma história em comum para criar conexão;
  4. Mostre que há uma solução para o problema;
  5. Faça uma apresentação mostrando suas credenciais;
  6. Revele seu Produto e sua Metodologia em formato de Benefícios;
  7. Mostre para Quem É e para Quem Não É o seu produto;
  8. Diga o que acontecerá com seu cliente quando ele utilizar seu produto;
  9. Adicione Depoimentos de clientes;
  10. Qual o preço do seu produto;
  11. Dê uma Garantia;
  12. Perguntas Frequentes.

Viu como é fácil criar uma página de vendas de alta conversão?

Criei essa página de vendas utilizando os Sites Prontos DDA, uma plataforma de criação de sites que desenvolvemos aqui na Agência DDA.

Esse modelo de página de alta conversão já está disponível para nossos clientes utilizarem.

Instalamos mais de 371 sites modernos e 100% responsivos (que funcionam em celulares e tablets) para clientes que estão no Brasil, EUA e Inglaterra.

Algumas funcionalidades disponíveis nos Sites Prontos DDA:

  • Blog para publicação de conteúdos;
  • Páginas de Captura;
  • Páginas de Lançamento;
  • Páginas de Venda;
  • Páginas de Ebook;
  • Páginas de Aula Gratuita;
  • Loja Virtual para Venda de Produtos;
  • Integração com Ferramentas de Email;
  • E muito mais.

Quer ter sua página de vendas sem ter que gastar rios de dinheiro?

Se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo para eu te responder.

Grande abraço!