Como Registrar seu Domínio – Passo a Passo

Para registrar seu domínio primeiramente você vai precisar criar uma conta no Registro.Br (site onde se registram todos os domínios no Brasil), veja no passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site do Registro.Br na página CRIAR CONTA
  2. Preencha os dados solicitados no formulário de cadastro, preste bem atenção na hora de escolher sua senha e anote ela em um lugar seguro para não perdê-la.
  3. Acesse o seu email e verifique se recebeu o email do Registro.Br contendo seu ID de Usuário.
  4. Pronto, agora você já pode acessar a sua conta com seu usuário e senha.

Agora que você já tem sua conta, basta fazer o login para iniciar o processo de busca e registrar o seu domínio.

Para isso siga os passos abaixo:

Uma vez logado em sua conta localize na página inicial do RegistroBR o campo de busca “Pesquise e registre o domínio desejado”, conforme imagem abaixo:

Pesquise e registre o domínio desejado

Agora, digite o domínio que você deseja registrar e clique no botão “Pesquisar”.

Dessa forma irá aparecer para você o resultado da pesquisa que mostrará se o domínio desejado está disponível ou não para registro.

resultado pesquisa dominio registrobr

Caso o domínio que você deseja cadastrar já esteja registrado, recomendamos você fazer uma nova pesquisa até encontrar o domínio ideal para o site pronto.

Após encontrar o domínio desejado, clique no botão “Registrar”, e na tela seguinte digite o CPF ou CNPJ do titular do domínio.

Após digitar o número do seu documento irá abrir outra tela com as informações completas. Nessa etapa localize por “DNS (OPCIONAL)” e preencha conforme abaixo:

  • Master: dns1.sitesprontosdda.com.br
  • Slave 1: dns2.sitesprontosdda.com.br
  • Slave 2: dns3.sitesprontosdda.com.br
  • Slave 3: dns4.sitesprontosdda.com.br

dns opcional registrobr

Após adicionar as DNS do nosso servidor role a página, aceite os termos do contrato e clique no botão “Registrar”.

Pronto! Agora você irá receber emails do RegistroBR informando sobre o processo de registro do domínio que você escolheu.

É importante dizer que eles enviarão o email de cobrança para você pagar o domínio via cartão de crédito ou via boleto bancário.

ATENÇÃO: se você não pagar o domínio dentro de um período especificado pelo RegistroBr, o seu domínio será congelado e dias depois poderá ser cancelado.

CUIDADO: nunca pague nenhum boleto de Domínio, Renovação de Domínio ou de Hospedagem de Site que você receber via Correios ou via Email que não seja oficialmente do RegistroBR pois existem estelionatários que emitem boletos falsos com o objetivo de enganar pessoas e empresas.

Compartilhe:

Você também poderá gostar:

Deixe seu comentário!